Now United Cover

Grupo de meninas cria cover do Now United e prepara estreia

“nosso objetivo é unir os jovens através da música, da dança e lembrar que todos são diferentes, mas todos são humanos”.

por Parceria A Tribuna / Daniely Tonin

13 de Janeiro de 2021, 13h45

Foto: Deivid Rodrigues
Foto: Deivid Rodrigues

O amor pela dança e pelo grupo Now United uniu nove meninas de Rondonópolis, que formaram um cover kids da banda e já vão se apresentar pela primeira vez no Miss Mato Grosso, que acontece no próximo sábado (16), no Espaço Tulipas. Oficialmente o grupo cover foi criado no início deste ano, depois de selecionadas as integrantes.

Além da dança, elas querem mostrar com o cover sobre a importância da união dos povos e que as pessoas devem ser tratadas iguais mesmo integrando culturas diferentes.

A ideia, segundo Júlia Oliveira, de 10 anos, surgiu do gosto pela dança.

“Sempre gostei de dança e queria fazer algo. Minha mãe deu a ideia de criar o grupo e começamos a pôr em prática no ano passado.

Comecei a fazer aulas de dança e fizemos uma seleção das meninas que queriam fazer parte do grupo”, explicou.

As outras oito integrantes do grupo, que têm entre nove e 12 anos, foram integradas para fazer parte do cover após seleção. Primeiro por vídeos enviados por elas pelo Instagram e depois por um teste com o coreógrafo Gustavio “O Brabo”. As meninas eram seguidoras da pequena Júlia nas redes sociais e, como ela, amavam a dança e o grupo Now United.

Com as coreografias já ensaiadas, elas agora estão ansiosas com a estreia durante o concurso de Miss Mato Grosso.

Quem coordena tudo é a mãe de Júlia, Cássia Oliveira, que diz que o próximo passo será a gravação de um videoclipe, que já está programado para acontecer. Elas também devem começar um trabalho de mostrar a cultura de outros países, por meio de vídeos divulgados ao público. Como cada uma das integrantes “representa” um país diferente, ficarão incumbidas de mostrar a história e cultura dos lugares.

Júlia resume: “nosso objetivo é unir os jovens através da música, da dança e lembrar que todos são diferentes, mas todos são humanos”.