CAMPO SEGURO

Patrulha Rural Georreferenciada da PM deflagra operação no Vale do São Lourenço

A operação observa a aproximação do período de colheita nas propriedades rurais, o que aumenta a circulação de bens e pessoas na zona rural, e consequentemente aumenta a probabilidade de ocorrência de crimes, principalmente de roubo e furto

por Redação com assessoria PM/MT

13 de Janeiro de 2021, 14h51

Foto: divulgação PM/MT
Foto: divulgação PM/MT

Na manhã desta quarta-feira (13), foi deflagrada a Operação Campo Seguro na cidade de Jaciara (MT). São mais de 30 policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática da Polícia Militar que atuarão especificamente na área rural de Jaciara e cidades circunvizinhas. A operação observa a aproximação do período de colheita nas propriedades rurais, o que aumenta a circulação de bens e pessoas na zona rural, e consequentemente aumenta a probabilidade de ocorrência de crimes, principalmente de roubo e furto.

Sendo assim, contando também com as informações fornecidas pelos moradores da região rural, repassadas pelos meios de comunicação da Patrulha Rural Georreferenciada, a operação reforça a segurança rural de toda região do Vale do São Lourenço com as equipes especializadas.

A operação consiste em abordagens e patrulhamento nas estradas rurais, visitas as propriedades e bloqueios em pontos estratégicos, de modo a prevenir ou reprimir imediatamente quaisquer crimes contra o homem do campo.

Foto: divulgação PM/MT