DEMA

Polícia Civil cumpre mandados em fazendas sobre incêndios florestais no sul de MT

As buscas são para coletar elementos e embasar inquérito instaurado que investiga crimes ambientais ocorridos na região e que supostamente tiveram origem a partir de ações humanas

por Redação com assessoria PJC/MT

13 de Janeiro de 2021, 13h55

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) cumpriram, nesta quarta-feira (13), mandados judiciais de busca e apreensão em duas fazendas localizadas no município de Itiquira (MT). As buscas são para coletar elementos e embasar inquérito instaurado pela Delegacia de Maio Ambiente que investiga crimes ambientais, especialmente incêndios florestais, ocorridos na região e que supostamente tiveram origem a partir de ações humanas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais da Dema apreenderam documentos, diversas armas de fogo sem registro, munições e aparelhos celulares. A origem das armas e munições será investigada pela Delegacia de Itiquira.

As ordens judiciais foram deferidas pelo juízo da Comarca de Itiquira.

O inquérito sobre as queimadas ocorridas no município está em andamento e, por enquanto, não há informações que possam ser divulgadas, a fim de não atrapalhar a investigação.