RESPOSTA RÁPIDA
Primeira-dama de Mato Grosso parabeniza ações de segurança pública pela captura de feminicída em Matupá
13 de Janeiro de 2025, 17h32
Nesta segunda-feira (13.01), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, parabenizou a Polícia Militar de Matupá e todas as forças de segurança pública pela prisão de Fábio Marre Félix, acusado de cometer o feminicídio de Regina Fortunato Quirino Araújo, de 34 anos, em setembro de 2024. O crime ocorreu em Ipiranga do Norte, quando o acusado, de maneira cruel, jogou gasolina na vítima e ateou fogo, causando queimaduras graves. Regina foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação policial que culminou na prisão de Fábio Marre Félix se deu após uma denúncia, na última quarta-feira, que levou a equipe da Polícia Militar até o local onde o foragido estava escondido. Durante a abordagem, Fábio reagiu à prisão e, após confronto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Virginia Mendes expressou sua gratidão e reconhecimento a todos os envolvidos nas buscas e na operação que resultou na localização do criminoso. "Quero parabenizar o comandante da Regional de Alta Floresta, tenente-coronel Alessandro, por sua atuação nas buscas; especialmente a equipe do comandante da Regional de Matupá, tenente-coronel Mota; o capitão PM de Matupá, Foletto; os cabos PM Valdionei e Iteoni; e o soldado Arli, que agiram prontamente após receberem a denúncia sobre o paradeiro do foragido", afirmou.
A primeira-dama também destacou o apoio fundamental do secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel César Roveri, e do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando, para o sucesso da operação.
Em seu pronunciamento, Virginia Mendes fez um apelo ao Congresso Nacional para que priorize pautas de combate à violência doméstica, feminicídio e crimes de pedofilia. "Precisamos dar um basta a essa violência que ceifa tantas vidas, como a de Regina, deixando dor e sofrimento para suas famílias", afirmou.
Por fim, a primeira-dama expressou seus sentimentos à família de Regina. "Infelizmente, a vida de Regina foi tragicamente ceifada, deixando uma filha e todos os seus familiares transtornados. Que Deus conforte seus corações neste momento de imensa dor", concluiu.