SER FAMÍLIA CRIANÇA

Ação do Governo entrega mais de 2 mil brinquedos em bairros e comunidades de Cuiabá

As crianças ganharam bonecas, bolas, heróis de brinquedos e kits com doces, chocolates e outras guloseimas

por Da redação

13 de Outubro de 2021, 17h15

None
Divulgação

O Dia das Crianças, comemorado nessa terça-feira (12.10), foi especial para os moradores dos bairros Planalto e Renascer, além das comunidades Lagoa Azul e Barreiro Branco, em Cuiabá. Através do programa Ser Família Criança, idealizado pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes, foram entregues mais de 2 mil brinquedos para as crianças, incluindo Barbies, bonecas, bolas, heróis de brinquedo e jogos, e kits com doces, chocolates e outras guloseimas. A iniciativa, no total, deve beneficiar 8 mil crianças de vários bairros carentes da Capital.

Vitória Cristina Lima de Miranda, de nove anos, agradeceu o presente recebido. “É muito bom saber que não somos esquecidos. Eu nunca tinha visto ação como essa. Fiquei muito feliz”, conta.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, que acompanhou as entregas, destacou o empenho da primeira-dama nas ações que beneficiem os mais carentes. “O Dia das Crianças não poderia passar em branco. É maravilhoso poder contribuir um pouco para a vida dessas famílias que não teriam condições de comprar qualquer brinquedo para os seus filhos”.  

“Se não fosse essa ação, muitas crianças nao teriam um presente no dia de hoje.  Eles entraram aqui alegres e saíram muito felizes’, afirma Adriana Lima, moradora do bairro Planalto.