PRESSÃO ALIVIADA

Após ataques a vereadora, secretária de Trânsito de Rondonópólis pede exoneração

por Da redação

13 de Outubro de 2023, 08h33

None
Divulgação

A Câmara de Vereadores e o bom senso venceram! A crise imposta pela secretária municipal de Transporte e Trânsito, Neuzeli Fuza, após ter supostamente atacado com ofensas a vereadora Maríldes Ferreira, pode ter terminado com o pedido de exoneração feito por Fuza, na última quarta-feira (11), e aceita por meio de portaria assinada pelo prefeito Zé do Pátio.

Desta forma, a tensão da crise política criada nos últimos dias entre o legislativo e o executivo municipal tende a diminuir.  A notícia da saída de Neuzeli Fuza ficou a cargo do vereador Reginaldo Santos, que é líder do prefeito na Casa de Leis, logo na sequência da leitura do requerimento de instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Para se medir o tamanho da confusão criada pelas declarações da ex-secretária, o pedido já contava com 10 assinaturas, sendo três a mais que as necessárias para dar andamento na comissão, que, no entanto, foi retirado da casa o pedido.

Outra medida do legislativo foi trancar a pauta de votação de matérias enviadas pelo executivo, uma clara demonstração na visão do Buxixo que os tempos de “puxadinho” do prefeito ficaram definitivamente para trás.

Zé do Pátio ainda não nomeou outro titular para pasta da Setrat, que novamente está a deriva.