NOME DE CONFIANÇA

Otaviano Pivetta deve anunciar Eduardo Manciolli como novo chefe da Casa Civil de Mato Grosso

por Da redação

13 de Outubro de 2026, 11h29

None
Divulgação

O governador reeleito de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), prepara-se para oficializar nesta terça-feira (13) a nomeação do empresário Eduardo dos Santos Manciolli para o comando da Secretaria-Chefia da Casa Civil. Ele vai assumir o posto no lugar de Adjaime Ramos de Souza, que passará a atuar novamente como secretário-adjunto da pasta.

Manciolli teve um papel de destaque na campanha de reeleição de Pivetta, integrando o grupo de articulação política coordenado pelo ex-secretário de Fazenda Rogério Gallo e trabalhando ativamente nos bastidores do pleito. A Casa Civil é considerada um dos órgãos mais importantes para a articulação da gestão estadual, encarregada de conduzir o diálogo político e institucional do Poder Executivo.

Natural de Barra do Garças, o novo secretário-chefe possui uma trajetória consolidada na administração pública. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), exerceu a coordenação da Escola do Legislativo em 2019, a superintendência do órgão em 2023 e, mais recentemente, a secretaria de Escola e Memória do Legislativo em 2025.

Além disso, Manciolli esteve à frente da chefia de Gabinete do Governador no Palácio Paiaguás, função da qual se desligou a pedido em agosto de 2026. No âmbito partidário, concorreu a uma vaga de vereador em Barra do Garças em 2012 e atuou como primeiro-tesoureiro do partido Republicanos no estado.