FRONTEIRA

Boliviano é preso pelo Gefron com 12 tabletes de cocaína

O suspeito estava em um ônibus com uma caixa térmica onde estava o entorpecente

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

13 de Novembro de 2020, 17h33

Foto: divulgação Gefron/MT
Foto: divulgação Gefron/MT

Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta sexta-feira (13), nesta sexta-feira (13), na MT-265, por tráfico de drogas. O suspeito, natural da Bolívia, foi flagrado com 12 tabletes de pasta base de cocaína em um ônibus.

Durante patrulhamento pela MT-265, os policiais do Gefron abordaram o veículo que fazia a linha Vila Picada (10 km da linha de fronteira com a Bolívia) a Porto Esperidião (MT). Ao realizar a revista, foi encontrada uma caixa térmica de cor verde ao lado de um passageiro boliviano, que informou ser de propriedade dele.

Ao abrir a caixa foram encontrados o entorpecente, que corresponde a cerca de 12 kg. Questionado, o motorista informou que o suspeito embarcou sozinho.

Diante do fato, o passageiro e entorpecente foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira, em Cáceres (MT), para as providências que o caso requer.

O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 188 mil.

Com essa apreensão, as forças de segurança de Mato Grosso ultrapassaram a marca de uma tonelada de drogas apreendidas em uma semana.