Denia Consultoria

O que encanta seus olhos?

por Denia Consultoria

13 de Novembro de 2020, 08h52

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Todos sabemos, que a lagarta se transforma em borboleta, e enquanto é larva, ela necessita de um período no casulo, para então rompê-lo e liberar as suas asas.

Lagarta pode virar borboleta. Cobra não! Abelha produz mel. Mosca não!

Assim somos nós! Os propósitos de vida são individuais. Cada sujeito é movido segundo aspectos particulares.

O brilho no olhar não é contagioso: Para refletir, é preciso antes sentir, mas só se descobre o que produz encantamento dentro de cada um de nós, se partirmos da premissa: “Quem eu sou?”. Porque enquanto continuarmos copiando do outro, o cabelo, o sorriso, a roupa e o estilo de vida, o nosso recheio vai se tornando aos poucos cada vez mais aguado e vazio de nós mesmos. 

Entrar no casulo significa ficar imerso em suas origens, resgatando a sua força e ressignificando as suas dificuldades, e a partir de então, será possível liberar as suas asas para que seja você mesmo.

O voo livre só acontece, quando se está alicerçado em opiniões próprias. Caso contrário, você ficará eternamente preso por uma coleira que não lhe deixará voar.

 Já parou para pensar qual é a sua coleira? É o medo? A insegurança? A opinião alheia?

Ser guiado por coleiras também tem algumas vantagens: Você possuirá uma âncora permanente! Mas o preço de não escolher o próprio caminho, pode lhe custar uma vida toda.

Nós da Denia Consultoria acreditamos que apenas utilizamos todo o nosso potencial quando o mesmo estiver ligado ao nosso “inteiro”. Isso significa, que para que possamos explorar intensamente a nossa capacidade de desenvolvimento pessoal e  profissional, precisamos encarar os nossos olhos, porque eles refletem os anseios e desejos da nossa alma.

Para descobrirmos o que nos encanta, precisamos pontuar o que nos entedia para então encontrar o que nos move, precisamos buscar o que nos paralisa, e para saber quem realmente somos, precisamos analisar quem não somos.

A lagarta precisa em média de uma semana a um mês para se transformar em borboleta. E você? De quanto tempo precisa?

Sempre há tempo para voar. Comece por dentro!

Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] / @deniaconsultoria