FORA DE CONTROLE
Indígena preso pela PF é de Mato Grosso, após atacar Moraes e convocar pessoas armadas para impedir diplomação
Serere Xavante vai cumprir 10 dias de prisão temporária, por decisão da Suprema Corte
13 de Dezembro de 2022, 08h29
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirma que oito carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo deflagrados por bolsonaristas no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (12).
A ação criminosa ocorreu após a Polícia Federal cumprir no fim da tarde desta segunda-feira (12), em Brasília/DF, ordem de prisão temporária expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em desfavor de cidadão indígena José Acácio Serere Xavante. Por conta de declarações, onde "convocou expressamente pessoas armadas para impedir a diplomação dos eleitos", de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo nota da Polícia Federal, o preso encontra-se acompanhado de advogados e todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido.