AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Advogado palestra na Deivison na “Semana da Integridade” do Grupo Barralcool

por Da redação

13 de Dezembro de 2023, 13h36

None
Divulgação

O Grupo Barralcool, com sede em Barra do Bugres, interior de Mato Grosso, do segmento  sucroenergético, promoveu a Primeira Semana da Integridade entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2023, com o objetivo de fomentar e disseminar, ainda mais, a cultura da ética e da integridade no ambiente organizacional, e na semana que se comemora o dia internacional contra a corrupção (dia 09/12).

O evento em questão reuniu colaboradores e convidados especiais para uma série de palestras ao longo desses três dias.

Uma das palestras foi proferida pelo advogado Deivison Roosevelt do Couto, do escritório Prado Advogados Associados, que destacou a relevância da integridade no contexto empresarial.

Acompanhado da doutora Mônica Del Posso, também do Prado Advogados Associados, ambos foram convidados para contribuir com o evento promovido pela organização.

Segundo Deivison Roosevelt do Couto, o foco da semana foi debater a construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Durante o dia 06/12 palestraram para duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, com ênfase em difundir a ética e a integridade, promovendo a reflexão sobre esses valores dentro das organizações e na sociedade.

O advogado ressaltou a complexidade de agir sempre de maneira ética e íntegra, destacando a importância de diretrizes como políticas, procedimentos e códigos de conduta para orientar os colaboradores. Ele enfatizou que a estruturação do programa de integridade na organização é crucial para a manutenção de talentos,  para o sucesso atual e para proteger o futuro da empresa.

Deivison afirmou que o programa de integridade requer um debate contínuo, sempre buscando aperfeiçoamento e aprimoramento constante para acompanhar as mudanças e desafios do ambiente corporativo.

O idoso percebeu a ação do suspeito, o derrubou no chão e bateu nele. “Ninguém dava nada pelo senhor. Depois, ele pegou o bandido do chão e jogou em uma prateleira e bateu bem mais”, contou a funcionária Izabella Ferreira.