SOLIDARIEDADE

'Sesc Mesa Brasil’ arrecada 91 toneladas de alimentos não perecíveis em novembro

Quantidade é 13% maior do que a do mês anterior e equivale a carga de 9 caminhões pesados totalmente carregados

por Da redação

13 de Dezembro de 2023, 12h05

None
Divulgação

Em novembro, o ‘Sesc Mesa Brasil’ arrecadou 91.179 quilos de alimentos não perecíveis em Mato Grosso. A quantidade é 10 toneladas a mais do que a do período anterior, e o suficiente para carregar cerca de 9 caminhões pesados (truck). Durante este mês, o projeto que é realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) esteve no ‘Prepara Varejo’, com a entrada solidária, e no Circuito Sesc de Corridas de Rondonópolis. 

Além de alimentos, a iniciativa também reúne produtos de higiene e limpeza. Em novembro foram arrecadados 1.275,46 quilos desses itens. Segundo o presidente do Sistema Fecomercio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os dados positivos indicam que tanto empresários quanto toda a comunidade percebem a importância do projeto. “Significa que a instituição segue atuando como o braço social do Sistema Fecomércio-MT e que todo o esforço é reconhecido pela sociedade mato-grossense”, pontua.

O projeto ‘Sesc Mesa Brasil’ permite que empresas do estado se conectem com instituições sociais, que recebem as doações diariamente. Os itens foram distribuídos a 147 entidades filantrópicas associadas, que promovem o atendimento sistemático à população em situação de risco e vulnerabilidade social, e são selecionadas de acordo com o regulamento do Departamento Nacional do Sesc (DN).

Atualmente, a principal forma de arrecadação do ‘Sesc Mesa Brasil’ é por meio da coleta em pontos comerciais parceiros, como centros de distribuição e supermercados. Aqueles que desejam contribuir, podem realizar doações a qualquer momento do ano, entregando os produtos nas unidades Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.