CRIME EM RONDONÓPOLIS

PM caça quinto envolvido no latrocínio de presidente do Conseg; Novo vídeo mostra crime de outro ângulo

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12), no bairro Jardim Monte Libano, em Rondonópolis. Quatro suspeitos já foram presos.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

13 de Fevereiro de 2020, 10h35

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A Polícia Militar está à procura do quinto criminoso envolvido no latrocínio do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) Valdir Farinha, morto na noite de quarta-feira (12), no bairro Jardim Monte Libano, em Rondonópolis.

O crime de tentativa de roubo seguido de morte aconteceu por volta das 20h40, na frente da residência da vítima, localizada na Rua Dom Pedro II.

De acordo com o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) tenente-coronel Gleber Candido Moreno, o suspeito que está sendo procurado provavelmente seria o autor dos disparos que tirou a vida de Farinha.

“O quinto suspeito já foi identificado e reconhecido por testemunhas, após análise das câmeras de segurança”, afirmou.

As buscas pelo criminoso foram intensificadas na cidade.

Veja crime de outro ângulo

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível ver Valdir Farinha, na porta de sua casa na companhia de amigos.

Em determinado momento, chega o bandido com arma em punho e anunciou o assalto.

Ao esboçar reação, o criminoso imediatamente começa a atirar na direção de Farinha. A vítima chega a trocar tiros com o bandido.

Durante o confronto, Farinha e um amigo acabam sendo baleados. O homem acaba não resistindo aos ferimentos e morre na calçada de casa.

Já a outra vítima foi encaminhada para o hospital. Seu estado de saúde não foi informado.

Após os tiros, o bandido foge correndo.

Pouco tempo depois do crime, a Polícia Militar conseguiu interceptar quatro envolvidos na ação criminosa. Sendo dois homens, uma mulher e uma adolescente.

A quadrilha tinha roubado um veículo na porta do Hospital Regional para tentar fugir da polícia, mas foram capturados.

Veja Vídeo do crime: