MULHER ERA DO CV

PM e namorada são presos em flagrante por tráfico de drogas; corregedoria investiga

O flagrante foi realizado na noite de quarta-feira (12), na cidade de Sinop. A polícia chegou até o casal após receber diversas denúncias.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

13 de Fevereiro de 2020, 16h24

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um soldado da Polícia Militar e sua namorada – cujos nomes não foram divulgados - foram presos na noite de quarta-feira (12), por envolvidos com o tráfico de drogas, no município de Sinop.

A prisão do casal foi realizada após a PM receber diversas denúncias, sobre a atuação dos suspeitos no comercio de entorpecentes no bairro Jardim Maringá.

Depois de tomar conhecimento sobre os fatos, os militares passaram a realizar rondas na região, quando avistaram a suspeita em uma motocicleta.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher ao perceber a presença da polícia, tentou empreender fuga, mas foi detida.

Em busca pessoal, foi encontrado dentro da bolsa da suspeita pacotes de maconha, de cocaína, dinheiro trocado e uma balança de precisão.

Questionada sobre o entorpecente, ela disse que havia mais drogas em sua residência. Os militares foram até a casa, onde a suspeita morava com o soldado da PM.

No local, foi encontrado mais pacotes de cocaína e dois carregadores de pistola 380, em cima da geladeira. Diante do flagrante, o casal foi encaminhado para a delegacia.

Consta ainda no documento, que em checagem foi constatado que a suspeita possuía diversas passagens criminais, e que seria integrante da facção Comando Vermelho.

Após prestar esclarecimento sobre o caso, o casal deverá ser encaminhado nesta quinta-feira (13) para passar por audiência de custódia.

Corregedoria investiga

Para o GazetaMT, o comandante o 3º Comando Regional PM, coronel Wesney de Castro Sodré, afirmou que a corregedoria da corporação já foi comunicada sobre o ocorrido.

“Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado pela corregedoria da Polícia Militar, para investigar o caso. Devido a gravidade dos fatos, o militar poderá ser expulso da corporação”, declarou.