ALERTA

Rondonópolis confirma morte por dengue hemorrágica

É a primeira morte por dengue registrada em Rondonópolis em 2020. Homem de 36 anos era morador do Residencial Farias

por Robson Morais - De Rondonópolis

13 de Fevereiro de 2020, 09h05

None
Divulgação

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou a morte de Dennis Santos Lima, de 36 anos, decorrente de dengue hemorrágica. Nos números da dengue no município, somente em 2020 já são mais de 300 casos notificados e 160 confirmados.

O paciente havia sido transferido da UPA para o Hospital Regional, e faleceu na noite de ontem (12). O caso de Dennis seguiu protocolo normal e não pôde ser confirmado como sendo dengue hemorrágica antes.  Até o dia 7 de fevereiro, o Município havia confirmado seis casos suspeitos de dengue hemorrágica em Rondonópolis, que dependiam de resultados de exames para confirmação.

Dennis era morador do bairro Residencial Farias. “A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (13), o óbito de um homem de 36 anos, ocorrido no Hospital Regional de Rondonópolis por dengue grave (dengue hemorrágica). O paciente havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 7 e no dia 9 foi transferido para a UTI do Hospital Regional. É a primeira morte por dengue registrada em Rondonópolis em 2020. O caso foi comunicado para a Vigilância Ambiental para serem adotados as medidas de prevenção necessárias”, disse a Secretaria Municipal de Saúde em nota.