GESTÃO FALHA

Após paralisação de médicos da UPA de Rondonópolis nesta segunda(13), SMS tenta negociar

por Da redação

13 de Fevereiro de 2023, 17h42

None
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (13), que precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Rondonópolis teve uma surpresa nada agradável, isso porque os profissionais iniciaram uma ação de paralisação para tentar pressionar a secretaria municipal de Saúde por conta de salários atrasados.  

Ao receberem por meio de uma empresa terceirizada, que repassou que

Os profissionais que atuam na unidade de saúde começaram na manhã de hoje um movimento de paralisação, mas segundo nota da Saúde, as negociações estão abertas e a paralisação está suspensa não havia recursos da prefeitura e por isso não fez o pagamento. O atraso dos proventos dos médicos é registrado desde o ano passado.

Os reflexos da paralisação foram imediatos, com muita fila e muitos pacientes retornando as suas casas ao tomarem conhecimento da paralisação.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que fez uma negociação com os médicos da UPA e do Pronto Atendimento Infantil com a garantia de regularização dos pagamentos de salários ainda esta semana e os profissionais desistiram da paralisação, mantendo os atendimentos normalmente.