MATO GROSSO
Deputado Thiago apresenta projetos em defesa da família e do conservadorismo no Parlamento
“Como cristão e pai de família temos votado contra todos os projetos de lei e requerimentos que afrontam os direitos das crianças e o respeito à família aqui no Parlamento Estadual.", destacou o parlamentar
13 de Fevereiro de 2025, 09h00
![None](https://media.gazetamt.com.br/thumbnails/2025/02/13/aOa13je.jpg)
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem atuado na Assembleia Legislativa, desde o início do seu mandato em 2019, com ações e Projetos de Lei em prol do conservadorismo e da pauta em defesa dos valores da família.
Cristão e membro da Assembleia de Deus desde os seis anos de idade, Silva tem apresentado projetos de leis, requerimentos e proposto ações para coibir a prática da ideologia de gênero nas escolas e estabelecimentos públicos, bem como promover a valorização da vida e da família.
São de autoria do deputado Thiago os projetos de lei nº 1795/2024 que cria procedimentos básicos para o enfrentamento à pedofilia nos estabelecimentos escolares, nº 918/2021 que dispõe sobre a proibição da exposição de alunos a propagandas sobre ideologia de gênero, nº 99/2023 que dispõe sobre a proibição da ideologia de gêneros nas escolas da rede pública estadual e de ensino privado e nº 274/2022 que trata da proibição da exibição de filmes em sessões de cinema em apologia à pedofilia.
“Como cristão e pai de família temos votado contra todos os projetos de lei e requerimentos que afrontam os direitos das crianças e o respeito à família aqui no Parlamento Estadual. Nosso posicionamento e nossos valores são inegociáveis e estamos trabalhando para que não apeove projetos que promovam a ideologia de gênero, pois isso tem preocupado pais e mães de todo os municípios”, disse o deputado.
“É exatamente isto que espero de um deputado: luta e posicionamento em defesa principalmente das novas gerações que estão chegando e encontrando um mundo completamente desvirtuado, o que tem confundido a cabeça e o entendido de crianças e jovens”, elencou o professor Breno Rossi.
Também é de autoria do deputado Thiago Silva as leis nº 11828/2022 que cria a Semana da Família na Escola, nº 12.305/2023 que cria o Dia Estadual do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto e nº 11330/2021 que reconhece a Atividade Religiosa como essencial para a população em tempos de catástrofe e pandemias.