FIM DA LINHA

Faccionado com 12 passagens criminais morre em confronto com a PM

Suspeito entrou em confronto com a polícia e não resistiu aos ferimentos; homem tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, ameaça, entre outros

por Da redação

13 de Fevereiro de 2025, 09h53

None
Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam uma arma de fogo, munições e dois tabletes de maconha, na noite desta quarta-feira (12.2), em Chapada dos Guimarães.

Na ocorrência, Marcos Paulo Pena da Silva, de 38 anos, morreu após entrar em confronto com as forças policiais. O homem foi identificado como membro de uma facção criminosa, com 12 passagens policiais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, ameaça, entre outros.

As equipes da Rotam estavam em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, em Chapada dos Guimarães, e receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas, chefiado por um membro de uma facção.

Os militares foram ao endereço informado e flagraram, na frente da residência, o suspeito com uma arma de fogo em mãos. Os policiais da Rotam iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o homem fugiu para o interior do imóvel.

Na sequência, os policiais entraram na casa e continuaram o acompanhamento. Em determinado momento da busca, Marcos Paulo apontou o seu revólver em direção aos militares, que revidaram e efetuaram disparos de arma de fogo.

O homem foi atingido e teve sua arma retirada de mãos. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na residência, os militares apreenderam dois tabletes de substância análoga a maconha e o revólver de calibre .37, utilizado pelo criminoso. Todo o material foi levado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.