NOVO COMANDO
Juca do Guaraná defende ampliação do debate para sucessão de Carlos Bezerra no MDB
Na avaliação de Juca, a disputa pela liderança do MDB em Mato Grosso não se restringe apenas aos nomes da deputada estadual Janaina Riva e do federal Juarez Costa
13 de Março de 2025, 09h15

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) defendeu que o partido amplie o debate para a escolha do sucessor do ex-deputado Carlos Bezerra, que deve se aposentar e deixar o comando estadual da sigla em agosto. Na avaliação de Juca, a disputa pela liderança do MDB em Mato Grosso não se restringe apenas aos nomes da deputada estadual Janaina Riva e do federal Juarez Costa.
"Acho que tem que ser mais discutido. Não tem que ser reunião só com meia dúzia, tem que ser reunião com a militância do MDB, ver o que a Janaina tem para oferecer, o que o Juarez tem para oferecer partidariamente falando, para que a gente possa dar espaço para quem quer concorrer”, pontuou o deputado.
Juca deixou claro que está aberto à possibilidade de entrar na disputa pela liderança do MDB, mas enfatizou a importância de que a escolha do sucessor de Bezerra seja consensual, algo que envolva todos os segmentos do partido.
“Janaina e Juarez são dois bons nomes, mas tem também o nome do deputado federal Emanuelzinho, tem o deputado estadual Dr. João, o Thiago Silva, o Silvano Amaral, tem o nome do Juca do Guaraná, tem vários nomes", afirmou Juca.
Carlos Bezerra está no comando do MDB em Mato Grosso há mais de 30 anos. Ele assumiu a presidência estadual do partido em 1984 e, desde então, tem sido uma figura central na política do MDB no estado, desempenhando um papel fundamental em diversas campanhas e estratégias políticas.
"Eu não vejo o MDB sem o Carlos Bezerra. Felizmente eu o vi recentemente em um almoço e ele está forte, apesar dos seus 83 anos de idade, e está com boa saúde. Bezerra contribuiu muito e ainda tem muito a contribuir com o MDB", declarou o deputado ao defender a permanência de Bezerra à frente da agremiação.