VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Traficantes são presos pela Polícia Civil com carregamento de 294 kg de cocaína

A operação foi realizada em uma estrada de acesso ao Rio Barbado, localidade conhecida por Ponte Queimada, zona rural da cidade

por Redação com assessoria PJC/MT

13 de Abril de 2018, 07h19

Traficantes são presos pela Polícia Civil com carregamento de 294 kg de cocaína
Traficantes são presos pela Polícia Civil com carregamento de 294 kg de cocaína

Droga apreendida pela polícia. (Foto: divulgação PJC/MT)Três homens, de 23, 24, 25 anos, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na última quarta-feira (1a), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), por tráfico de drogas. Eles foram flagrados com pasta base e cocaína pura, que totalizaram mais de 294 kg de entorpecentes.

Conforme a Polícia Civil, a apreensão foi realizada em uma estrada de acesso ao Rio Barbado, localidade conhecida por Ponte Queimada, zona rural da cidade. A droga estava dentro de sacos, em uma caminhonete L200.

Segundo o delegado Clayton Queiroz Moura, os traficantes eram investigados há cerca de três meses, por suspeita de atuação no comércio de entorpecentes na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e também em Pontes e Lacerda (MT).

De posse uma informação referente ao possível carregamento, equipes de investigadores montaram vigilância na região do porto, à beira do Rio Barbado. No local, uma balsa era usada pelos criminosos para travessia do entorpecente pelo rio.

"Eles atravessam o rio com a droga para desviar os postos de fiscalização do Gefron", disse o delegado. "A droga vinha da Bolívia, passando por Vila Bela até Pontes e Lacerda, de onde era diluída em veículos menores e levada para fora do estado", completou o delegado.

A equipe permaneceu em monitoramento até a chegada dos suspeitos. Primeiro se aproximou uma motocicleta, que com farol alto fez rondas em círculo para averiguar o local.

Logo após, o motociclista modulou com o rádio comunicador e instante depois, um segundo motociclista se aproximou. O suspeito, também na posse de rádio, conversou com outra pessoa. Passados alguns minutos, uma caminhonete L200 Triton, carregada com o entorpecente encostou.

Os policiais iniciaram abordagem, clareando o local com uso de lanternas. Foi dado voz de prisão, momento em que dois acusados, que chegaram em motocicletas, atiraram contra a equipe policial, que rapidamente procurou abrigo e revidou aos tiros.

Os dois suspeitos fugiram entrando pelo mato. Outros três, que estavam na caminhonete, tentaram também fugir em direção ao rio, mas foram alcançados pelos policiais dentro do rio, antes que pudesse reagir. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Na operação, além do entorpecente, os investigadores apreenderam no local duas motocicletas, a caminhonete L 200 e dois rádios comunicadores. Em continuidade as diligências, outra equipe, na cidade de Pontes e Lacerda, efetuou buscas na casa de um dos envolvidos, onde foram apreendidas mais duas motocicletas, duas picapes Saveiro, um revólver calibre 38 e outros dois rádios.

A droga foi pesada e periciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), nessa quinta-feira (12). Já os traficantes foram autuados em flagrante na Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, e vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.