COMERCIANTES EM DESESPERO

Absurdo: comerciantes de Rondonópolis se revoltam após lojas serem fechadas nesta terça-feira; vídeo

Os comerciantes  da região central de Rondonópolis foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (13), com a fiscalização da Prefeitura e com a Polícia Militar fechando suas lojas.

por Redação

13 de Abril de 2021, 08h34

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Os comerciantes  da região central de Rondonópolis foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (13), com a fiscalização da Prefeitura e com a Polícia Militar fechando suas lojas. Inúmeras denuncias chegaram até a Redação do Gazeta MT, dizendo que os comerciantes estão tendo seus direitos privados.

Vale ressaltar que ficou definido em uma reunião realizada na última quarta-feira (07), entre os representantes do Governo do Estado de Mato Grosso e da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM),  que os demais municípios do estado se espelhem no Decreto 8.372/2021 do Município de Cuiabá. Além disso, também ficou acordado que a descriminação do que seja atividade essencial é o que consta no Decreto Federal 10.282/2020.

A revolta é grande entre praticamente todos os lojistas, e um grupo já se dirigiu se dirigir até a Prefeitura para protestar contra o prefeito de Rondonópolis, que não seguiu o combinado na reunião citada. 

"Com todo o respeito, mas qual o problema da atual gestão com os comerciantes da cidade? Ele continua contra os geradores de emprego e renda de Rondonópolis? É inaceitável o que está acontecendo", disse um empresário que preferiu não se identificar.