DIAGNÓSTICO POSITIVO

Deputado de MT está entre os infectados com o novo coronavirus

Parlamentar ao descobrir a doença, iniciou a quarentena e afirmou seguir as recomendações médicas para a melhora da sua saúde

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

13 de Maio de 2020, 10h31

None
Divulgação

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) testou positivo para o novo coronavirus, a Covid-19, nesta quarta-feira (13). Ele e outros 23 parlamentares foram submetidos ao teste após manterem contato com uma pessoa infectada que circulou pelos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar explicou que Paulo verificou que testou positivo por meio de uma plataforma online, e que imediatamente o deputado iniciou sua quarentena.

Conforme a assessoria, o deputado é considerado assintomático, mas mesmo assim está seguindo todas as recomendações médicas e mantendo o isolamento social para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso.

Leia a nota na íntegra:

Nota

A assessoria de imprensa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) informa que o exame para diagnosticar a Covid-19 no parlamentar, apresentou resultado positivo.

No último dia (7), Paulo Araújo, havia realizado o exame a pedido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mesmo assintomático, o deputado manteve-se, tomando todas as medidas preventivas.

Na noite da última terça-feira (12), ao acessar de forma online o resultado do exame e verificar que atestou positivo, o parlamentar iniciou imediatamente a sua  quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas para sua melhora.

Araújo reforça ainda o compromisso de todos com o distanciamento social e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso. Por orientação médica, Paulo Araújo, continuará em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como sua equipe de assessores.