Visita na Câmara

Grupo formado por 20 jovens vindos da Alemanha visitam Rondonópolis

Visita faz parte do roteiro da "pré-jornada" desse jovens que vieram ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro

por GazetaMT

13 de Julho de 2013, 08h50

Grupo formado por 20 jovens vindos da Alemanha visitam Rondonópolis
Grupo formado por 20 jovens vindos da Alemanha visitam Rondonópolis

Um grupo formado por 20 jovens vindo da Alemanha estiveram nesta sexta-feira (12) na Câmara de Rondonópolis para conhecer a sede do parlamento municipal. A visita faz parte do roteiro da "pré-jornada" desse jovens de 17 a 20 anos que vieram ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Durante a visita o presidente Ibrahim Zaher (PSD) deu as boas vindas ao jovens, explicando o funcionamento da Casa de Leis, apresentando o Plenário Ulisses Guimarães e respondendo a perguntas sobre a cidade. "É importante acolhê-los bem para demonstrar que são bem vindos em Rondonópolis", ressaltou o presidente.

A grande maioria deles é a primeira viagem internacional. Como é o caso de Marius Wagner, 17. Ele disse estar admirado com a hospitalidade brasileira. "Gostei muito da acolhida das pessoas aqui. Desde a nossa recepção no aeroporto em Cuiabá fomos bem recebidos e isso aumentou ainda mais a minha expectativa com relação ao Brasil", afirmou o jovem.

"Saí de minha cidade nervosa pois não sabia o que encontraria aqui. Mas depois da simpatia das pessoas no Brasil percebi que essa viagem será inesquecível", disse Katharina Haas, 18.

Eles escolheram Rondonópolis pois pertencem à diocese de Mainz na Alemanha, mesma diocese de Padre Lothar Bauchrowitz. E de lá muitos fazem parte das famílias que mantém assistência a ações da Cáritas Diocesana, como construção de casa, creches e ainda apadrinhamento de mais de 400 crianças.

"Estou feliz com essa visita. Eles devem ficar aqui uma semana e ainda vão dedicar dois dias se voluntariando para a pintura do Recanto dos Idosos", explicou Padre Lothar.

Os jovens vão conhecer ainda a Prefeitura de Rondonópolis, o Horto Florestal, o Kobra (entidade que eles também colaboram). Domingo vão até Jaciara para conhecer a Cachoeira do Prata, depois vão ao Pantanal passar dois dias e seguem para o Rio de Janeiro para o início da JMJ 2013.

 

 

(da assessoria)