MUDANÇAS NA CODER

Novo diretor presidente da Coder chega à companhia com o “facão amolado”

por Da redação

13 de Julho de 2023, 08h15

GCOM
GCOM

É quase uma regra quando uma nova gestão assume uma secretária ou autarquia municipal, o novo “manda chuva” promover algumas alterações em cargos estratégicos e de confiança no local. Mas o novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Alfredo Vinicius Amoroso, chegou com o “facão afiado” e praticamente com um golpe só exonerou cerca de 15 servidores, distribuídos entre os cargos de comissão, e diretores.

Vale citar que do primeiro escalão da companhia estão fora da gestão de Amoroso, Daiany dos Santos Paes, ex- Diretora Administrativa e Financeira; Fernando Ferreira da Silva Becker, ex- Diretor Jurídico; Pedro Alves Cabral Filho, ex- Diretor Técnico.

Resta saber se o “limpa” teve a participação do prefeito Zé do Pátio, e assim um viés politicou ou apenas o correu por questões técnicas e de confiança.

É bom lembrar, que Vinicius Amoroso é um dos coringas da administração e também um dos cotados a ter o apoio de Zé do Pátio para uma futura candidatura a vereador em 2024.