DESTAQUE

Aluna do Sesc Escola Cuiabá vence competição nacional da FTD com 1 milhão de participantes

Slogan criado pela estudante para a plataforma de ensino ‘Iônica’ foi selecionado como o mais criativo; jovem ganhou um celular Galaxy A32

por Da redação

13 de Setembro de 2022, 18h03

None
Divulgação

“Iônica, sua ligação mais forte com a educação”, foi com essa frase que a aluna do 3º Ano do Ensino Médio do Sesc Escola Cuiabá, Nátaly Christine dos Santos, 17 anos, venceu o concurso da editora FTD que desafiou os participantes a criarem um slogan para a plataforma de aprendizagem digital ‘Iônica’. Segundo a organização, a estudante mato-grossense competiu com cerca de 1 milhão de estudantes de todo o país. Além de todo o prestígio, Nátaly foi contemplada com um celular Galaxy A32.  

A notícia de que foi a ganhadora foi recebida em sala de aula. “Não esperava. Fiz a frase pensando em fazer um trabalho bem-feito e não imaginava que poderia ganhar”, fala a jovem. 

O professor de Língua Portuguesa, Elias Sales, foi quem contou a boa-nova à aluna. O educador trabalhou em sala de aula o gênero literário que foi utilizado, ensinando o caminho que deveria ser seguido. “Após ensinar a base, deixamos a imaginação deles fluir e surgiram frases geniais, incluindo essa que recebeu destaque”, conta Sales.  

A premiação aumentou a autoestima de Nátaly que ingressa em uma nova competição a nível nacional nos próximos meses: a corrida do vestibular em busca de uma vaga no Ensino Superior. “Estou dividida entre os cursos de Gastronomia, Relações Internacionais e Design. Agora, me sinto mais confiante”, afirma a aluna.  

Nascida em Acorizal (70 km de Cuiabá), a jovem mudou para a capital em 2022 para cursar a última série do ensino regular. A mãe e irmãos ficaram no interior. Atualmente, ela mora com o pai, Marco Antonio dos Santos, gerente comercial de uma rede de materiais de construção e seu grande incentivador. Ele, inclusive, é o responsável por despertar o seu ‘lado criativo’.  

A distância dos amigos e familiares a forçaram a amadurecer mais cedo e a focar nos objetivos. Segundo a coordenadora pedagógica do Sesc Escola Cuiabá, Flávia Maia, a aluna é comprometida e está sempre pronta a propor ideias nos projetos desenvolvidos pela escola.  

“A Nátaly está conosco há pouco mais de um semestre e tem se destacado em tudo ao que se propõe a fazer. É gratificante vê-la reconhecida”, falou a coordenadora.  

Charly Frederico, coordenador comercial da FTD Cuiabá, ressalta a importância da parceria com o Sesc Mato Grosso.  

“A Nátaly se destacou em um universo de um milhão de alunos e afirmo que não é uma surpresa, mas consequência do trabalho do corpo pedagógico. É uma honra ter o Sesc como parceiro e a Nátaly como representante dos alunos de Mato Grosso”, diz o represente da FTD.