MODO ECONOMICO

Zé do Pátio determina contingenciamento de despesas na secretaria de Saúde; população deve sofrer

por Da redação

13 de Setembro de 2023, 10h24

None
Divulgação

Com a publicação do decreto n 11.667 que prevê a regulamentação do contingenciamento de despesas na secretaria de Saúde de Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio quer brecar a “gastança” dentro da pasta, por conta do estouro do percentual de despesa apurado em 31%, quando o previsto para o corrente ano foi de 26%. Agora resta saber se, o aperto no cinto da Saúde municipal não vai refletir no serviço já criticado pela população rondonopolitana.

A missão de cortes até 31 de dezembro caberá a secretária Ione Rodrigues juntamente com Comitê de Gestão Financeira da pasta. O decreto já trás o caminho para isso, com a indicação de redução de mínimo em 30% de gastos em água, energia, telefonia e serviços gráficos; utilização de veículos oficiais, combustíveis e outros materiais de consumo; Serviços de terceiros prestados por pessoas físicas e/ou jurídicas; e materiais de uso e consumos diversos.

Desta forma, o que já estava ruim pode ficar pior e com a previsão de muitas reclamações e sofrimento de quem necessita da Saúde pública em Rondonópolis.