ASSÉDIO SEXUAL

Após férias, presidente do Indea irá prestar esclarecimentos

O presidente do órgão deverá prestar esclarecimentos na próxima semana.

por Estevan de Melo

14 de Janeiro de 2021, 10h44

Foto: divulgação Indea/MT
Foto: divulgação Indea/MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que aguarda o fim das férias do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas Vilaça, que foi acusado de assédio sexual por uma ex-servidora do órgão, de 19 anos, para tomar tomar providências.

O presidente do órgão deverá prestar esclarecimentos na próxima semana.

Vilaça foi acusado do crime que possivelmente teria ocorrido em novembro do ano passado, mas veio à tona na segunda-feira (11).

“Ele está de férias, portanto está afastado. Ele retorna na segunda-feira e terá oportunidade de se explicar. Dependendo do que conversar com algumas áreas técnicas do Governo, a decisão será tomada”, disse.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, repudiou, na quarta-feira (13), o caso de assédio sexual no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Virginia pediu que governador Mauro Mendes (DEM), tome as devidas providências sobre o caso.

“Assim que tomei conhecimento em relação à denúncia de assédio sexual sofrida por uma jovem, ex-servidora do Indea-MT, por parte do presidente do órgão, imediatamente solicitei ao governador Mauro Mendes que tomasse as devidas providências em relação ao caso”, disse ela em trecho da publicação.