ATAQUES AÉREOS

Policiais penais impedem entrada de quatro drones, aparelhos celulares e drogas na Mata Grande

Diferentes ocorrências foram registradas ao longo dos dois dias, durante o plantão Bravo e Charlie

por Da redação

14 de Outubro de 2021, 07h15

None
Divulgação

Somente nesta terça e quarta-feira (12 e 13.10), policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, impediram a entrada de quatro drones, quatro celulares e porções de entorpecentes na unidade.

As diferentes ocorrências foram registradas ao longo dos dois dias, durante o plantão dos servidores. Na terça-feira, o Plantão Bravo apreendeu dois dos quatro drones, que estavam caídos no perímetro da unidade. Neste mesmo dia, durante procedimento de revista na cela 8 do Raio II, foram encontrados dois aparelhos celulares smartphone e um fone de ouvido.

Já na manhã desta quarta-feira, o policial penal que fazia a vigilância na Torre II viu quando um aparelho drone realizava uma descarga de substâncias entorpecente no Raio III. Os policiais conseguiram abater o objeto, que caiu neste mesmo raio.

No período da tarde desta quarta-feira, policiais penais das Torres II e III detectaram mais um drone sobrevoando a unidade com materiais ilícitos. De imediato, a equipe de contenção foi acionada, se dirigindo para a laje do Raio II e obteve êxito em apreender o equipamento.