DEBATE

MPT-MT promove palestra em Rondonópolis sobre racismo no trabalho

O evento ocorrerá no auditório da 1ª Subseção da OAB de Rondonópolis

por Da redação

14 de Novembro de 2024, 15h24

None
Divulgação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) promove, no dia 19 de novembro, com o apoio da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT), o ciclo de debates “Racismo no Trabalho: Combate à Discriminação e Promoção da Diversidade”. O evento ocorrerá no auditório da 1ª Subseção da OAB de Rondonópolis (a 218 km da capital), localizado na Rua Barão do Rio Branco, n. 2.650, Jardim Santa Marta, às 19h (horário local).

O procurador do Trabalho Pedro Henrique Godinho Faccioli, em atuação na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Rondonópolis, e a juíza do Trabalho Karina Rigato, da 3ª Vara do Trabalho da cidade, conduzirão a discussão acerca do tema. Faccioli, que é vice-coordenador de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT-MT, explica que o ciclo de debates foi pensado para marcar o Dia da Consciência Negra.

Currículos

O evento contará com palestra da advogada Vanderlandis da Silva Santos, integrante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/MT. Santos advoga há nove anos e é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, com especialização em Direito Previdenciário.

Outra convidada é a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e integrante do Conselho da Igualdade Racial do Município de Rondonópolis, Priscila de Oliveira Xavier Scudder. Mulher negra e militante contrarracista, Scudder é Dra. Honoris Causa por suas lutas contra o racismo, em defesa dos territórios tradicionais e das religiões de matriz africana. Filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN) e ao Movimento Negro Unificado (MNU), é ainda membro da Associação Araxá de Rondonópolis.