Em Rondonópolis

Rio Vermelho atinge nível de alerta, conforme Defesa Civil

Com a cheia do Rio, os primeiros bairros a serem atingidos são os ribeirinhos como Vila Canaã, Ipanema e Mamed.

por

14 de Fevereiro de 2017, 10h17

Rio Vermelho atinge nível de alerta, conforme Defesa Civil
Rio Vermelho atinge nível de alerta, conforme Defesa Civil

Rio Vermelho na manhã desta terça-feira (14), em Rondonópolis. Foto: Luan Dourado/GazetaMTAs chuvas dos últimos dias têm deixado os moradores de Rondonópolis em alerta devido ao aumento do volume das águas do Rio Vermelho, região Sul de Mato Grosso.

Régua de indicação de nível. Foto: Luan Dourado/GazetaMTNo final da manhã desta terça-feira (14), o nivel do rio atingiu 5,30 metros em relação à régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). De acordo com a Defesa Civil que realiza um trabalho de monitoramento das áreas de risco, este nivel é considerado de alerta.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copetti, e que responde interinamente pela coordenação da Defesa Civil, as previsões são feitas pela vazão da água e pelo tempo que ela leva para passar na cidade. O órgão destaca que quando o rio enche, os primeiros bairros a serem atingidos são os ribeirinhos como Vila Canaã, Ipanema e Mamed.

Previsão do tempo

De acordo com o Clima Tempo, a previsão é de muita chuva para a cidade mato-grossense. Hoje (14) o dia estará chuvoso com sensação térmica de 23ºC. O clima deve continuar chuvoso até o próximo domingo (19).