MATO GROSSO

Batalhão Ambiental apreende 234 kg de pescado e apetrechos

Quatro homens foram conduzidos à delegacia por crime ambiental

por Redação com assessoria

14 de Fevereiro de 2020, 13h11

Pescado foi adoado para uma instituição (Foto: divulgação PM/MT)
Pescado foi adoado para uma instituição (Foto: divulgação PM/MT)

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental apreendeu, nessa quinta-feira (13), 234 kg de pescado das espécies Jaú e Cachara. Quatro homens foram conduzidos à delegacia por crime ambiental.

Em Poxoréu (MT), agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) denunciaram que pescadores estariam praticando pesca predatória, na região conhecida como ‘Água Emendadas’, no distrito de Jarudore. Foram montadas duas barreiras na região. Em uma delas, um veículo Fiat Strada branco, com cinco homens recebeu ordem de parada, mas não obedeceu.

Foi iniciado o acompanhamento pela MT-130, quando dois homens que estavam na carroceria do veículo, pularam e fugiram por uma região de mata fechada. Ainda em alta velocidade, já próximo da cidade de Poxoréu o motorista parou no acostamento. Dentro do veículo estavam 31 kg de Pintado e 48 kg de Jaú, e várias peças fora da medida mínima exigida por lei, além de uma rede de arrasto de 25 metros, caracterizando crime ambiental.

Já em Barra do Bugres (MT), os policiais estavam em ronda quando solicitaram ordem de parada para o motorista que conduzia o veículo VW Gol. Dentro do carro estavam 34 peixes da espécie cachara, que totalizou 155 kg. Consta na narrativa do Boletim de Ocorrências, que o valor do pescado seria cerca de R$ 18 mil.

Nas duas ocorrências, o pescado foi doado a uma instituição, conforme recibo entregue nas delegacias das cidades. A rede de arrasto foi descaracterizada.

Jaú foram de medida. (Foto: divulgação PM/MT)