SEM ÁGUA

Há quase uma semana, comerciantes da Presidente Médici estão na bronca com o Sanear

por Redação

14 de Fevereiro de 2020, 13h18

None
Divulgação

Há quase uma semana, comerciantes de uma das principais avenidas do comércio de Rondonópolis estão na, como se diz, na bronca com o Sanear. Segundo eles, em relatos à reportagem, o fornecimento de água está parado. É prejuízo, é transtorno e isso é sério.

Na Médici há grandes empresas, concessionárias de veículos, grandes lojas, etc. No acumulado de reclamações, a paciência com a falta de ação do Sanear já se foi. A água não chega. Para quem trabalha, “já chega!”, dizem.

Em nota, o Sanear informou que a Estação de Tratamento de Água - ETA passou por uma paralisação programada na última terça-feira (11). O abastecimento foi restabelecido na maioria dos bairros atingidos, porém em alguns pontos o reabastecimento vai demandar mais tempo que o previsto. “A equipe do Sanear já mapeou os bairros que ainda estão sem água e, dentro de quatro a cinco horas, o abastecimento será normalizado. A ETA é uma estação antiga e, por este motivo, demanda intervenções”.

A autarquia reconhece, ainda, os transtornos e pede desculpas, “mas a manutenção foi necessária para continuar mantendo um serviço de qualidade ao cidadão”, argumenta.

Desculpas aceitas ou não, a Médici quer ver ação.