CIDADANIA SOLIDÁRIA
Setasc e Sefaz entregam cheques simbólicos para entidades sorteadas no Nota MT em Rondonópolis
Iniciativa fortalece instituições que atendem a população em vulnerabilidade social
14 de Fevereiro de 2025, 07h49
![None](https://media.gazetamt.com.br/thumbnails/2025/02/14/N2c8mWo.jpg)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizaram, nesta quinta-feira (13.2), a entrega simbólica dos prêmios do Nota MT para a Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima - Comunidade Terapêutica e o Lar dos Idosos Paul Percis Harris, em Rondonópolis.
A ação visa fortalecer as entidades sociais, que desempenham um papel fundamental no apoio à população em vulnerabilidade.
A secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Miranir Alcântara, explicou o papel da secretaria no programa Nota MT.
"A Setasc é responsável pelo cadastro das entidades sociais aptas a receber os prêmios do Nota MT, após inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social. Os sorteios contemplam as entidades indicadas pelos cidadãos no momento do cadastro. Estes repasses são fundamentais para a manutenção de serviços essenciais à população nessas entidades", afirmou Miranir.
O secretário adjunto de Projetos Estratégicos da Sefaz, Vinícius José Simioni da Silva, ressaltou a importância da parceria com a Setasc no programa.
"O sorteio do Nota MT é uma das ferramentas mais importantes que o Estado já implementou para incentivar o exercício da cidadania. A Setasc dá para o sistema a segurança que a entidade social é uma entidade idônea e faz também um acompanhamento e assessoramento a todas as entidades sociais", destacou Vinícius.
Júnior Araújo dos Santos, diretor de patrimônio do Lar dos Idosos Paul Percis Harris, explicou como o prêmio será utilizado. "O Lar dos Idosos é uma instituição que recebe recursos dos idosos, mas não é o suficiente. Esse valor extra do Nota MT contribui para uma boa alimentação e acomodação, buscando sempre mais benefícios para a qualidade de vida dos nossos idosos", relatou Júnior.
Michelle Ribeiro, assistente social da Comunidade Terapêutica Casa Esperança, falou sobre o impacto do prêmio para a instituição.
Michelle Ribeiro (ao centro) - Foto Por: Darlene Marques
"Mensalmente já recebemos um valor que faz muita diferença para nós. E agora, com esse prêmio, vai fazer uma diferença muito grande, principalmente na unidade feminina, para que a casa permaneça até meados de abril", completou Michelle.