EM VÁRZEA GRANDE

Polícia Judiciária Civil recupera carga de 18 toneladas de fosfato roubada

Parte da carga estava em um estabelecimento comercial em Várzea Grande e o restante foi localizado em uma fazenda na estrada de Cáceres

por

14 de Março de 2017, 13h43

Polícia Judiciária Civil recupera carga de 18 toneladas de fosfato roubada
Polícia Judiciária Civil recupera carga de 18 toneladas de fosfato roubada

Foto: PJCUma carga de aproximadamente 18 toneladas fosfato roubada foi recuperada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (14), na BR-070. Parte da carga estava em um estabelecimento comercial em Várzea Grande e o restante foi localizado em uma fazenda na estrada de Cáceres.

Além da carga, a ação resultou na apreensão de dois veículos e uma arma de fogo, além de munições. O dono da empresa, Lucas Lima de Assunção, 22, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e o caseiro da fazenda, Alexsandro França Pinho, 41, por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O roubo da carga aconteceu no dia 21 de fevereiro, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento, quando o motorista do caminhão que transportava o produto foi rendido por criminosos e mantido em cativeiro.

A recuperação da carga aconteceu após a equipe do GCCO receber informações sobre uma pessoa que estava comercializado o produto em um estabelecimento, na região central de Várzea Grande. Em verificação da denúncia, policiais encontraram no fundo do estabelecimento cerca de 300 sacos de fosfato, em embalagens que não correspondiam ao produto, somando aproximadamente 15 mil quilos.

Questionado sobre a origem do produto, Lucas disse que não possuía nota fiscal da mercadoria e que havia recebido em troca de uma dívida. O suspeito disse que buscou o produto em uma fazenda na BR-070, Km 562 e que no local ainda teria outra grande quantidade de fosfato.

Diante das informações, os policiais deslocaram até a zona rural, onde imediatamente visualizaram o restante da carga, coberta com uma lona, totalizando mais de 3 toneladas apreendidas. Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, ainda havia cerca de 5 mil quilos de fosfato esparrado pelo chão, o qual não foi possível fazer a apreensão por ter molhado e empedrado.

Em continuidade as buscas na propriedade, foi apreendido uma arma de fogo carabina Rossi 38, com 9 munições, e dois veículos, um Toyota Corolla e um Ford Ka, este último roubado no sábado (11) em Várzea Grande.