Compras irregulares na Secretaria de Educação são investigadas pelo Ministério Público
14 de Maio de 2013, 09h10
Depois de abrir inquéritos para apurar a distribuição irregular de vagas de táxis e também a venda ilegal de áreas públicas, o Ministério Público Estadual confirmou que também iniciou investigações para apurar compras suspeitas feitas pela Secretaria Municipal de Educação no segundo semestre do ano passado - também na gestão do ex-prefeito Ananias Filho.
Uma comissão criada pela atual secretária de Educação, Ana Carla Muniz, confirmou o desvio de pelo menos R$ 300 mil em compras realizadas entre julho e dezembro do ano passado. Houve superfaturamento e, em alguns casos, os materiais sequer foram entregues ao município.
Caso as denúncia sejam confirmadas, os valores pagos indevidamente terão de ser ressarcidos aos cofres públicos e os envolvidos serão processados - inclusive por improbidade administrativa.