NÃO DECOLA

Sem empresa que administra aeroporto Marinho Franco, Acir promove debate inócuo

por Da redação

14 de Maio de 2022, 10h28

Apenas Acir, Azul, Observatório Social de Rondonópolis, Prefeitura e GMPR presentes na reunião.
Apenas Acir, Azul, Observatório Social de Rondonópolis, Prefeitura e GMPR presentes na reunião.

O debate sobre ações que melhorem a qualidade de vida dos rondonopolitanos e da região são sempre bem vindos. A intenção da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) em trazer a luz discussão da situação do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, a principio é louvável.

Mas analisando com um olhar mais atento, a pequena reunião tratando-se de poucos atores envolvidos, de nada acrescenta no desenvolvimento de um movimento efetivo de melhorias para o aeroporto. Para dar peso, a Coluna Buxixo entende que um debate mais ampliado com todos os setores atingidos principalmente pela falta de opções de voos é mais produtivo e sai do mais do mesmo que presenciamos.

Destaca-se e soma-se ainda a falta de representantes na reunião da Centro-Oeste Airports (COA), empresa que administra o aeroporto desde 2019 e quem pode atualizar como anda as melhorias prevista no contrato de concessão, ou por falta de convite ou por eles não observarem a relevância da reunião.

Já participação de representantes da Azul Linhas Aéreas na reunião, não há como não vislumbrar apenas o interesse comercial na questão. No geral, apesar de um assunto de extrema importância para a região uma reunião sem um fato novo, e apenas para criar noticia para a entidade.