44ª EXPOSUL

Arena do Parque de Exposições passa por adequações para melhorar a segurança do público

A obra já foi submetida a duas inspeções prévias por parte do Corpo de Bombeiros

por

14 de Julho de 2016, 07h24

Arena do Parque de Exposições passa por adequações para melhorar a segurança do público
Arena do Parque de Exposições passa por adequações para melhorar a segurança do público

Faltando pouco menos de 30 dias para o início da 44ª Exposul de Rondonópolis, os preparativos para a festa e as mudanças na estrutura da Arena de Shows e Rodeios localizada no Parque Wilmar Peres de Farias já estão acontecendo.

As adequações no local estão de acordo com as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros atendendo as normas técnicas do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico - PSCIP.  O principal objetivo é garantir a segurança do público.

Entre as principais mudanças realizadas na Arena está a implantação de entradas e saídas que compreendem dois túneis de emergência no ponto médio das arquibancadas, divididas em duas partes, e, outras quatro saídas na parte da frente e aos fundos da Arena. 

Instalação de barras de segurança, guarda-corpos e corrimões em toda a arquibancadas. Foto: Luan Dourado/GazetaMTO acesso às arquibancadas através da arena também foi readequado com quatro escadarias de cada lado. A instalação de barras de segurança, guarda-corpos e corrimões em toda a arquibancada, além da sinalização vertical e horizontal trouxeram maior segurança às rampas de acesso e saída, que ficaram mais largas e menos íngremes.  A obra da arena já foi submetida a duas inspeções prévias por parte do Corpo de Bombeiros, que nos próximos dias fará a inspeção final.

Projeto

Elaborado pelo engenheiro mecânico e de segurança, Jossimar Zílio, a responsabilidade pela execução do projeto ficou a cargo dos engenheiros civis, Elias Mansur Neto e do diretor do Sindicato, Antônio Stratis.

Elias Mansur Neto - Engenheiro Civil, responsável pela execução do projeto. Foto: Luan Dourado/GazetaMTNo entanto, os técnicos alertam para que, as pessoas estejam atentas às orientações que serão passadas durante a festa no sentido de utilizar de forma correta todas as adequações implantadas. "A segurança depende de cada um de nós, desde a elaboração e aprovação do projeto, sua execução e também do comportamento dos que irão usufruir da obra. É um local de grande aglomeração de público, assim todo cuidado é pouco", finalizou Elias Mansur.

Outras mudanças

Outra modificação realizada no Porque de Exposições foi à retirada do Pavilhão de equinos, que ficava ao lado da Praça de Alimentação. As baias foram demolidas e, no ano passado, transformadas em Pavilhão Multieventos, que compreende 480m2 de área construída, local que sedia a Vitrine Agropec, este ano em sua 2ª Edição.