FAKE NEWS?
CGE confirma que Gazeta MT cumpriu sua missão de informar
14 de Julho de 2020, 14h26
Pela quantidade exata de 5 mil testes rápidos de Covid-19, a Prefeitura de Rondonópolis pagou R$ 595 mil. Os valores foram divulgados pela Controladoria Geral do Estado, que aponta um gasto municipal superior em 246% na comparação com uma aquisição semelhante feita no mesmo período pelo Governo do Estado.
Os números foram levantados pela Controladoria Geral do Estado. O link está aqui.
Ainda segundo a CGE, trata-se do contrato 47/2020, sobre aquisição de testes feita pela Prefeitura de Rondonópolis em março de 2020.
No exercício pleno da função (MISSÃO) jornalística, o site Gazeta MT deu espaço à resposta oficial. Está neste link. Um contrato diferente, com número diferente (50/2020). Foi o que nos chegou.
Estamos mentindo? A CGE está mentindo? Seria este um complô universal contra uma pobre e indefesa vítima em comum? Cabe ao nosso leitor amigo decidir.
...
NOTA DA COLUNA
Quando se faz jornalismo sério, é inevitável incomodar. Me refiro, especialmente, aos agentes públicos e privados que se valem de certa posição para tramar contra um indivíduo ou até mesmo um povo. Neste sentido, o jornalismo é combatente, bate e apanha. Mas, com fatos, sobrevive.
Por vezes, reportagens e denúncias publicadas neste site ganham merecida repercussão. E incomodam, como há de ser. Aos que devem, trata-se de um efeito colateral. A nós, que produzimos, é só a ponta do iceberg.
Cada linha busca sua resposta, sua justiça. Embasa órgãos responsáveis por investigar e fiscalizar. Isso é do jornalismo.
Agentes da mentira querem imputar a este veículo sério sua praxe. "Aqui não", vos digo.