LATROCÍNIO MAJORADO
Degolada | Criminosos matam idosa para roubar `uns trocados´ em MT
Um deles foi encontrado no local, enquanto o outro bebia um bar próximo da cena do crime.
14 de Julho de 2021, 14h51
A Polícia prendeu dois homens por por latrocínio majorado, na noite desta terça (13), em Tesouro. Os criminoso são acusados de matar uma idosa degolada, após tentarem roubar dinheiro em sua casa no assentamento Córrego da Lora. Um deles foi encontrado no local, enquanto o outro bebia um bar próximo da cena do crime.
Os jovens tinham 19 e 23 anos. A vítima, identificada como Iracy Gomes da Silva, de 71 anos, foi encontrada caída dentro da sala de sua residência com um corte no pescoço
Conforme a polícia, o crime foi praticado com a intenção de roubar a vítima que estaria com um alto valor em dinheiro em casa.
A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Guiratinga foi acionada sobre o crime por volta das 18 horas e quando chegou ao local, encontrou várias pessoas em frente à residência da vítima, incluindo um dos autores do crime. O suspeito chamou a atenção dos policiais pela atitude demonstrada, uma vez que estava muito nervoso com a situação.
Questionado, ele inicialmente disse que havia sido contratado para limpar o quintal da casa da vítima e quando foi buscar o pagamento encontrou a idosa morta. Durante o interrogatório, o suspeito apresentou várias contradições e depois acabou confessando a participação no crime.
Durante as diligências, os policiais também identificaram vestígios de sangue na porta da residência do suspeito.
Segundo as informações, ele tinha uma dívida de drogas com uma pessoa, que passou a informação de que a vítima receberia o valor de R$ 2,3 mil e que se ele conseguisse roubar a quantia receberia R$ 300,00. Após praticar o crime, o suspeito não encontrou o valor com a vítima, mas apenas alguns trocados que foram utilizados para comprar cachaça.
Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar o segundo envolvido. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Guiratinga, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio majorado, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça e encaminhados à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.