INCÓGNITA CRIMINAL

Pedido por Justiça em caso de menina morta pela amiga em Cuiabá é o ‘topo’ do Twitter

A repercussão do caso tem sido gigantesca até então. Já foi exibida especialmente no programa Fantástico duas vezes.

por Da Redação

14 de Agosto de 2020, 10h20

Montagem
Montagem

A hastag “#Justiçaporbele” – que trata do caso da adolescente morta em Cuiabá pela amiga de 14 anos – se tornou o assunto mais comentado do Twitter no momento nesta sexta-feira (14).

Já se passaram mais de 30 dias que a Isabele Guimarães Ramos, 14, morreu, inicialmente por um tiro acidental disparado pela própria amiga, no condomínio Alphaville, em Cuiabá. No entanto, o caso teve uma reviravolta após um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descartar a versão de ‘tiro acidental’ contada pela suspeita. A falsidade em depoimento implica ainda, justamente porque a agressora que atirou participava de campeonatos de tiro ao alvo e acredita-se que por este motivo sabia muito bem manusear uma arma de fogo.

A corrente em prol da garota, fez inclusive a influenciadora Kéfera se manifestar em apoio a causa. Familiares e amigos de Isabelle não se conformam em a Justiça nada ter feito para solucionar o crime. Ninguém que está sendo investigado no caso foi preso até agora.

A repercussão do crime em si tem sido gigantesca até então. Já foi exibida especialmente no programa Fantástico da Rede Globo, duas vezes.

A mãe de Isabele, a empresária Patrícia, diz que a filha foi morta por motivo torpe e há a comprovação de vários erros na apuração do caso.

Fora isso a família ainda carrega outra marca de dor. No ano passo, o patriarca da família morreu em Chapada dos Guimarães (MT) após um acidente automobilístico.