AGRICULTURA FAMILIAR

Deputado Thiago Silva reúne com lideranças rurais e anuncia emendas para Rosário Oeste

O parlamentar reuniu com a Presidente da Associação Bons Amigos Marcilene de Souza, vereador Ademir e prefeito Alex e centenas de moradores da zona rural.

por Da redação

14 de Setembro de 2021, 13h45

None
Divulgação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou no último domingo (12) de uma reunião com lideranças da agricultura familiar e assentados do município de Rosário Oeste. O parlamentar reuniu com a Presidente da Associação Bons Amigos Marcilene de Souza, vereador Ademir e prefeito Alex e centenas de moradores da zona rural.

Na oportunidade, Thiago Silva anunciou emendas para atender os assentamentos da região com a destinação de R$ 200 mil para compra de uma farinheira, além da destinação de uma patrulha mecanizada a ser entregue até o final do ano em parceria com o deputado federal Carlos Bezerra para atender a região da Forquilha do Manso.

“Também estamos trabalhando para transformar a Escola Estadual em escola técnica agrícola que atenda a atual necessidade dos estudantes da zona rural de Rosário com objetivo de fomentar a agricultura familiar na região, dando oportunidade para que o filho do agricultor familiar ajude em sua propriedade”, disse o deputado Thiago Silva.

A reunião contou com a presença de moradores da comunidade Raizama, Maria Bem-Vinda, Nossa Senhora da Esperança e Santa Helena. Servidores da Empaer e do Incra também fizeram fala orientando os moradores dos assentamentos sobre programas de financiamento e reforma e construção de casas.

“Hoje somos a única Associação habilitada no estado para participar do programa de reforma e construção a ser ofertado pelo Incra. Também conseguimos mais de 100 títulos de propriedade para as famílias e hoje temos vários filiados que participam da gestão da Associação que é modelo para o Brasil”, disse a presidente Marcilene.

O vereador Ademir e Prefeito Alex falaram sobre obras do município para a melhoria da logística nos assentamentos de Rosário Oeste e fizeram questão de agradecer a disponibilidade e empenho do deputado Thiago em estar junto da comunidade, pela segunda vez neste ano.

Thiago Silva irá trabalhar para viabilizar mais emendas parlamentares e garantir recursos do Governo do Estado para atender a infraestrutura, logística, saúde e qualificação dos pequenos produtores rurais.