acidente
Piloto matogrossense que sofreu acidente no sábado continua internado; estado de saúde é grave
Ele se acidentou no último sábado, 12, durante os treinos classificatórios para a Copa Brasil de Motocross Freestyle
15 de Janeiro de 2013, 08h52

O piloto de motocross freestyle Henrique Balestrini segue internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Ele se acidentou no último sábado, 12, durante os treinos classificatórios para a Copa Brasil de Motocross Freestyle.
O médico responsável pelo tratamento do piloto, Marcos Britto da Silva, especialista em traumatologia e ortopedia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, disse que o atleta do Mato Grosso poderia ter falecido no local, após ter se chocado violentamente contra o solo, caso não estivesse munido do equipamento de segurança.
Balestrini, também conhecido como 'Zóio' tem 20 anos e começou no motocross aos 17. Ele faz parte da equipe do também sinopense Gilmar Flores, o Joaninha, melhor piloto da modalidade no Brasil.
O piloto sofreu fraturas em duas vértebras da coluna cervical. Além disso, sofreu uma contusão no tórax, que prejudica suas funções respiratórias, e traumatismo craniano. Ele será mantido em coma induzido por três dias.
"Fazia pouco tempo que ele estava fazendo backflip. Mas ele fez várias vezes treinando e sempre executou muito bem. O erro maior foi dele mesmo. Se tivesse tentando corrigir a moto, talvez não fosse um tombo tão feio. Mas ele ficou meio entregue no ar, sem reação para voltar a moto para a posição correta", avalia Joaninha, hexacampeão da Copa Brasil.