VELHAS PRÁTICAS

Invasão de terra no bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis é contida pela Polícia Militar

O grupo teria sido mobilizado segundo os grileiros, por um suposto ex-servidor da prefeitura que trabalhou na gestão de Zé do Pátio

por Emerson Dourado

15 de Janeiro de 2026, 06h55

None
Divulgação

Na tarde desta quarta-feira(14.01), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de grilagem de terra, no bairro Alfredo de Castro IV, em Rondonópolis. Segundo a PM, um grupo de pessoas estariam promovendo uma ocupação irregular em uma área da região, que já estava sendo monitorada pelo setor de inteligência da PM.

Com a chegada das guarnições da Polícia Militar, parte do grupo rapidamente se evadiu do local, os demais composto na maioria por mulheres e crianças, ao serem indagadas pelos PMs quem teria os levados até a área, os populares informaram que o responsável teria se identificado como ex-servidor da Prefeitura de Rondonópolis, que atuou na gestão de Zé do Pátio.

O tenente coronel  da PM, Silva Sá, que esteve acompanhando a desocupação explicou o procedimento realizado na ação. “ A equipe policial adotou as medidas necessárias para conter a ação, reforçando que situações de invasão e grilagem não serão permitidas. A PM destaca que atua e continuará atuando de forma firme para garantir a lei, a ordem e o direito à propriedade, orientando a população a acionar as autoridades sempre que necessário”, pontuou.

Outro alerta feito pela Polícia militar, é que para as pessoas flagradas em invasões de terras serão encaminhadas à Delegacia de Polícia e terão os dados inseridos no sistema municipal de controle de invasões. A corporação destaca que a Operação Tolerância Zero segue em andamento e que Rondonópolis não será exceção no combate a esse tipo de crime.