FLAGRANTE
Polícias Civil e Militar prendem homem por furto de gado em Ribeirão Cascalheira e recuperam animais
Vinte e um bezerros foram apreendidos na propriedade do suspeito, além de cinco munições deflagradas e quatro intactas calibre 16 gauge
15 de Outubro de 2024, 18h48
Um homem envolvido em furto de gado de uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.10), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município.
Vinte e um animais foram encontrados na propriedade do suspeito. As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira (14.10), após as equipes policiais receberem informações sobre o furto de aproximadamente 35 bezerros em uma propriedade rural do município.
Segundo informações, o gado furtado da fazenda havia sido transferido para propriedade rural do suspeito, localizada nas proximidades do quilômetro 20, da Estrada do Cabra Vei.
A vítima relatou que enquanto estava se deslocando para sua fazenda cruzou com o caminhão transportando gado, porém naquele momento não percebeu que eram seus animais. Posteriormente, a vítima recebeu informações de terceiros sobre o transporte irregular realizado a mando do suspeito.
Imediatamente após receber as informações, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a propriedade denunciada, onde encontraram 21 bezerros pertencentes à vítima, além de cinco munições deflagradas e quatro intactas calibre 16 gauge.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto de semoventes e posse de munição de uso permitido.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.