LITERATURA

Autor Caio Ribeiro lança terceiro livro em Rondonópolis

Escritor participa de evento no Casario, depois de levar obra para Cuiabá e Poconé

por GazetaMT

15 de Novembro de 2018, 07h00

Autor Caio Ribeiro lança terceiro livro em Rondonópolis
Autor Caio Ribeiro lança terceiro livro em Rondonópolis

O escritor rondonopolitano Caio Ribeiro lança na próxima sexta-feira, 16, em Rondonópolis, o livro "Manifesto da manifesta", seu terceiro projeto literário. Premiado pelo edital municipal de incentivo à cultura, o autor participa de uma evento especial no Casario a partir das 19h. A entrada é franca.

"Manifesto da Manifesta" foi construído a partir de pesquisa do autor sobre a tradicional mídia impressa do lambe-lambe - que é basicamente um cartaz com conteúdo artístico e/ou crítico colado em espaços públicos. Uma forma de intervenção criativa na cidade, com o poder de despertar as pessoas para reflexões que em geral não estão presentes no nosso dia a dia.

Com participação em um dos estágios da pesquisa a escritora Marília Beatriz Figueiredo, junto com Ribeiro, desenvolveram uma série de lambes que foram fixados pala cidade de Cuiabá. A partir destes processos, efetivou-se a relação que o autor queria que o livro tivesse com as coisas, com a época, com o leitor e com o espaço - especialmente o público.

Foto: ReproduçãoOutras obras

Caio Augusto Ribeiro também é autor dos livros "Porão da Alma" (Clube de autores, 2015) e "Colecionador de Tempestades" (Carlini & Caniato, 2017). Trabalha com teatro desde 2009 e atualmente flerta com a performance. Fundador do coletivo Teatro Laboratório Experimental, é acadêmico de Ciências Sociais pela UFMT.

Durante o processo de construção do texto de "Manifesto da manifesta" o autor deu continuidade nos estudos do poema-processo e poesia-visual, especialmente influenciado por Wlademir Dias Pino e Silva Freire e Yoko Ono. É um livro livre e que foi feito com muito cuidado. A capa é uma criação do multiartista Luiz Marchetti, desenvolvida a partir do conceito do livro.

Serviço

Lançamento

Data: 16/11/2018 (sexta-feira)

Hora: 19h

Local: Casario

Preço: Grátis