CUMPRIU

Vereador eleito prometeu visitar eleitor caso vencesse... O fez e mandou o registro

por GazetaMT

15 de Dezembro de 2016, 09h53

Vereador eleito prometeu visitar eleitor caso vencesse... O fez e mandou o registro
Vereador eleito prometeu visitar eleitor caso vencesse... O fez e mandou o registro

Foto: Rede Social

Buxixo bate quando tem que bater, critica quando tem que criticar. Mas também elogia e reconhece os bons feitos, em especial da classe política. Neste caso, especificamente, do "aspirante" parlamentar João Batista, vereador eleito por Rondonópolis, diplomado na última semana e já se preparando para tomar posse pela primeira vez na Casa a partir de janeiro do próximo ano.

Em sua página em uma rede social, o vereador publicou uma foto sua ao lado de um eleitor. Um agricultor para o qual prometera agradecer pessoalmente o voto caso fosse eleito vereador. Contrariando a lógica política habituada a esquecer das promessas, Batista da Coder (como é conhecido) cumpriu, foi ao local e levou consigo o conquistado diploma.  O encontro foi registrado em fotos, uma delas é a que ilustra esta coluna.

Acompanhando a fotografia, o vereador eleito postou a legenda: "Este é meu amigo Nelson, trabalhador humilde de uma horta localizada na Vila Paulista, Nelson me apoiou durante toda a campanha e prometi a ele que se eu fosse eleito lhe faria uma visita logo após a minha diplomação como uma demonstração de agradecimento a ele e a todas as pessoas que depositaram em mim seu voto de confiança. Como podem ver não me esqueci do Nelson, meu primeiro ato após a diplomação nesta ultima [sic] segunda-feira foi ir até a sua Horta cumprir minha promessa e agradecê-lo, pois como ele, também sou um humilde trabalhador. Ainda não pude visitar a todos meus amigos, mas com este ato quero que todos vocês se sintam abraçados, e saibam que farei sempre o melhor para nossa querida Rondonópolis. Obrigado Nelson! Obrigado povo de Rondonópolis!".

Não apenas pela postagem ou pelo nobre ato do vereador, esta coluna reservou espaço para falar de Batista. Dos 21 eleitos, incluindo, claro, a metade reeleita, talvez seja ele o mais promissor dos parlamentares da Casa. Sem vício político e sem rejeição que o impeça de conduzir o mandato, tem tudo para se firmar como vereador atuante. Há de ter cuidado, lembremos, porém, com os egos e ciúmes sempre presentes naquele Legislativo.

Aliado a este tal ego, em especial sobre os recém-eleitos, já se nota aqui e acolá certa preocupação com imagem. No ato de diplomação, a exemplo, teve até vereador que voltou atrás na intenta de abandonar a própria classe onde presta serviço e trajou uniforme desta categoria que o elegera para sair bem foto. Pensou enganar os amigos (talvez conseguira), mas Buxixo está sempre de olho. Fica o aviso.

A vaidade é sempre o mal do político. Abre portas para tudo o que não presta. Esperemos que não seja assim com os novatos eleitos pelo povo. Ao vereador Batista, a coluna novamente reconhece o gesto e lhe deseja os votos de bons ventos para os próximos quatro anos.