ALCOOL X VOLANTE
Falta pouco para a Operação Lei Seca desembarcar em Rondonópolis
15 de Dezembro de 2022, 17h22
O convênio entre Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT) e prefeitura de Rondonópolis está firmado, para que a Operação Lei Seca comece a funcionar no município com poucos detalhes para acertar entre as partes. A informação foi dada pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito (Setrat), Lindomar Alves ao Jornal a Tribuna.
Algumas pendências segundo o secretário precisam serem superadas, como em qual pátio os veículos apreendidos serão depositados, no do município ou do Estado. Caso a escolha seja pelo pátio estadual, Lindomar alerta que a demanda deve ser alta e o local já parece ser pequeno, enquanto isso, o município tenta viabilizar um local próprio para esta finalidade.
Além do local, os serviços de guincho e servidores para realizarem as tarefas diárias do pátio devem ser viabilizadas.
Para a Coluna Buxixo, a Operação Lei Seca já havia passado da hora em chegar em Rondonópolis, pois é sabido que não é de hoje que o trânsito na área urbana do município é uma terra sem lei, que se agrava nos finais de semanas com o aumento considerável de acidentes fatais e que causam graves sequelas nas vítimas.
Além do cerco aos alcoolizados na direção, o reforço com campanhas educativas e de sensibilização deve ser realizado pela gestão.
E se beber, não dirija!