ALCOOL X VOLANTE

Falta pouco para a Operação Lei Seca desembarcar em Rondonópolis

por Da redação

15 de Dezembro de 2022, 17h22

Esta cena será constante em vias de Rondonópolis
Esta cena será constante em vias de Rondonópolis

O convênio entre Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT) e prefeitura de Rondonópolis está firmado, para que a Operação Lei Seca comece a funcionar no município com poucos detalhes para acertar entre as partes. A informação foi dada pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito (Setrat), Lindomar Alves ao Jornal a Tribuna.

Algumas pendências segundo o secretário precisam serem superadas, como em qual pátio os veículos apreendidos serão depositados, no do município ou do Estado. Caso a escolha seja pelo pátio estadual, Lindomar alerta que a demanda deve ser alta e o local já parece ser pequeno, enquanto isso, o município tenta viabilizar um local próprio para esta finalidade.

Além do local, os serviços de guincho e servidores para realizarem as tarefas diárias do pátio devem ser viabilizadas.

Para a Coluna Buxixo, a Operação Lei Seca já havia passado da hora em chegar em Rondonópolis, pois é sabido que não é de hoje que o trânsito na área urbana do município é uma terra sem lei, que se agrava nos finais de semanas com o aumento considerável de acidentes fatais e que causam graves sequelas nas vítimas.

Além do cerco aos alcoolizados na direção, o reforço com campanhas educativas e de sensibilização deve ser realizado pela gestão.

E se beber, não dirija!