Agressão contra a Natureza
Água contaminada é lançada no córrego Bambu e provoca matança de peixes
Segundo Lindomar Alves, uma equipe do Sanear esteve no local e realizou uma coleta da água para saber a composição química existente
15 de Fevereiro de 2013, 15h49

Diversos peixes das espécies curimba, mandi e piau, que antes podiam fazer parte da alimentação dos moradores da região da Vila Canaã, agora estão mortos pela degradação do meio ambiente.
Afirmativa é dos ribeirinhos locais, que explicaram que a aparição do pescado na superfície do córrego Bambu ocorreu por conta da água contaminada que está sendo despejada por uma das manilhas no arroio, que ainda deságua no Rio Vermelho. De acordo com um dos pescadores a água poluída é lançada no córrego pelo menos três vezes no mês, causando além do mau cheiro a morte de centenas de peixes.
A equipe de reportagem do GazetaMT entrou em contato com secretário municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, que informou que uma equipe do Sanear já esteve no local e realizou uma coleta da água para saber a composição química existente nela. "Se alguém souber quem está causando tal situação também pode entrar em contato pelo número 3411-5108 e fazer uma denúncia anonimamente", diz. Ainda segundo o secretário, manilha de onde está saindo a água infectada, faz parte da galeria pluvial - da água de chuva - da região.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado na Polícia Militar Ambiental e encaminhado para a delegacia para apurar as causas do incidente.