MISTÉRIO
Adolescente opera o joelho e volta da anestesia sem reconhecer pais e falando outro idioma
De acordo com os médicos, o caso é bastante raro e deixou os profissionais encabulados. Ao todo na história, foram registrados apenas 8 casos.
15 de Fevereiro de 2022, 11h19

O caso do jovem paciente de 17 anos, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção dos médicos, devido a ele ser submetido a uma cirurgia no joelho e voltar da anestesia sem saber falar sua língua nativa. O rapaz havia se lesionado durante uma partida de futebol e precisou passar por uma cirurgia para reparar a lesão.
Conforme informações, o jovem holandês acordou da operação falando inglês, língua que só conhecia das aulas da escola e que não utilizava fora da escola. Além disso, o paciente não reconheceu os próprios pais e acreditava estar em Utah, uma região dos Estados Unidos.
Ele voltou ao normal 24 horas após a cirurgia
De acordo com os médicos, o caso é bastante raro e deixou os profissionais encabulados. Ao todo na história, foram registrados apenas 8 casos. Os médicos nomearam o problema como síndrome da língua estrangeira.
Felizmente, a confusão do rapaz durou apenas 24 horas e ao receber a visita de seus amigos, o adolescente que é atleta, conseguiu voltar a falar normalmente sua língua nativa.
Após alguns meses foram realizados alguns exames e o rapaz afirmou que não sente dificuldade em entender e falar seu idioma, mas que está com problemas para lembrar de algumas coisas.