EMBATE ETERNO

Santa Casa esclarece que prefeitura de Rondonópolis segue atrasando repasses

Ação na justiça em favor da gestão municipal é referente ao ano de 2022; e segundo instituição dividas foram pagas parcialmente

por Emerson Dourado

15 de Fevereiro de 2024, 09h34

None
Divulgação

O imbróglio financeiro envolvendo a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis e a prefeitura municipal, continua ganhando novos capítulos e segue sem solução, isso porque, após decisão em primeira instância proferida pela justiça, que julgou improcedente ação da instituição que cobrava R$ 12,8 milhões atrasados da gestão municipal. A Santa Casa se pronunciou por meio de nota, enfatizando a prefeitura realizou parcialmente a quitação dos débitos em questão e que a decisão será contestada.

No texto, o diretor-presidente da filantrópica, Jacques Pollet, que por conta da data que remonta a dívida, o valor devido os repasses parciais da gestão foram liquidados. E deu a entender que por ser uma decisão em primeira instância no juízo da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, a instituição deverá recorrer a instâncias superiores.

E a nota explica ainda, que há outros valores a serem quitados pela prefeitura após 2022 em processo de cobrança, e que são relativos a serviços realizados que ultrapassam o montante de R$ 22 Milhões.

Para finalizar, o gestor da Santa Casa refuta a declaração da administração municipal que não estaria atendendo pacientes de Rondonópolis e que atende os 19 municípios da região com serviços de média e alta complexidade, inclusive com cirurgias e obstetrícia.

Boletim financeiro

Nota da Santa Casa